Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cuidados para não tomar prejuízo no seguro

 Cuidados para não tomar prejuízo no seguro
Contratar um seguro para o seu veículo não é garantia total de tranqüilidade em relação a possíveis danos que possam acontecer com o seu meio de transporte. De acordo com especialistas no assunto, é preciso estar atento a uma série de detalhes importantes e fundamentais para evitar decepções e prejuízos na contratação ou renovação do seguro.
Por conta das inúmeras reclamações e denúncias feitas por clientes insatiseitos com esses serviços, profissionais do PROCON listaram uma série de reomendações que devem ser seguidas por quem deseja contratar uma seguradora com maior confiança, fique atento as informações e evite preocupações futuras.
O primeiro cuidado é checar se o corretor e a seguradora possuem registro na Susep – Superintendência de Seguros Privados e antes de assinar qualquer documento, solicite a minuta da proposta e leia atentamente para conhecer as condições gerais do contrato. Se tiver dúvidas,  procure orientação em órgãos de defesa do consumidor e não concorde ou assine com nada antes de esclarecê-las.

Alguns detalhes são estabelecidos pela seguradora e caso você não concorde, o melhor a ser feito é procurar outra empresa que ofereça condições mais adequadas para você. A empresa é quem tem liberdade para decidir sobre o valor pago pelo seguro do bem e o valor da franquia, quantia não coberta pela apólice do seguro em caso de sinistro, e do bônus, desconto especial dado ao segurado no valor do prêmio.
A contratação dos seguros automotivos podem ser feitos basicamente de duas maneiras: através do valor de mercado referenciado, quantia determinada de acordo com a tabela de referência de cotação para o mercado, a Tabela Fipe, previamente fixada na proposta de seguro; ou por meio do valor determinado do bem, neste caso será fixada uma quantia, estipulada na proposta e que pode ser objeto de negociação entre as partes, nesta modalidade  o consumidor poderá solicitar que sejam segurados acessórios instalados, reformas, entre outros.
Entre outras recomendações, os consumidores deverão ficar atentos aos prazos de aceitação do seguro, ter cuidado com as promoções e dar respostas verdadeiras no questionário proposto pela seguradora.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: