Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 25 de janeiro de 2014

Embarcar com animal em avião – Como transportar animais em vôo

Para você que está pensando em embarcar com o seu animal de estimação no avião, saiba que existe uma série de requisitos a serem preenchidos e documentos a serem entregues. O Guia de Transito Animal – GTA, é obrigatório e é emitido gratuitamente em postos da Secretaria de Agricultura e por veterinários credenciados.
Outro documento exigido é o atestado de sanidade, fornecido por veterinários e que comprova que o animal está em boas condições de saúde, garantindo que o mesmo não tem nenhuma doença contagiosa. A carteira de vacinação também deve estar em dia, sendo exigida no momento em que o dono vai solicitar o GTA.
Além disso, esses documentos devem respeitar o prazo de validade, a vacinação antirrábica, por exemplo, deve ter sido aplicada no período de 30 dias a um ano antes da data de embarque, sendo necessário estar expresso no cartão de vacinação informar o laboratório, o tipo da vacina e o número da ampola. Em relação ao atestado médico, este deve ter validade de apenas 10 dias. A taxa de embarque do animal também deve ser efetivada, esta custa R$90,00, mais o peso do animal e do transporte multiplicado a 0,5% da tarifa cheia do trecho a ser voado.

Algumas regras para transporte de animais de estimação em aviões variam de acordo com a companhia aérea, a Gol por exemplo só aceita até dois animais por vôo, exceto no caso de filhotes da mesma ninhada (pequeno porte) e pertencentes ao mesmo cliente. Cães e gatos são aceitos, mas devem ter mais de quatro meses de idade.
O animal é acomodado em um kennel que pode ser adquirido em pet shops. O kennel deve ter espaço suficiente para o animal dar uma volta completa em torno de si, ser de material resistente e livre de saliências ou protuberâncias, e à prova de vazamentos. Além disso, a embalagem deve estar identificada com nome, endereço e telefone do remetente, além dos dados do destinatário.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: