Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 16 de março de 2014

Como criar uma loja online

 Como montar uma loja online
O e-commerce é um dos segmentos de mercado que mais cresce no mundo inteiro, só no Brasil existem mais de 60 mil lojas virtuais oferecendo os mais diversos tipos de produtos e serviços aos consumidores. Com a evolução deste tipo de atividade, hoje já não é mais preciso ter uma empresa estruturada, saber programar e investir muito para criar um sistema funcional de comércio eletrônico, pois com o auxilio de lojas virtuais prontas você poderá montar uma loja, criar sistemas de pagamento, gerar ofertas e até controlar estoque. Saiba agora como criar uma loja online gastando o mínimo de tempo e dinheiro.

O primeiro passo é escolher entre as plataformas prontas aquela que melhor atende aos seus objetivos. Entre as mais utilizadas estão: DotStore, Locaweb Webstore, Loja Virtual UOL HOST e MercadoShops, que apresentam configurações fáceis para quem é iniciante, ensinando passo a passo aos futuros empresários tarefas como cadastrar produtos e fechar compras de forma intuitiva e sem burocracia. Por outro lado, todas as plataformas citadas deixam a desejar no quesito personalização do visual, exceto para quem já sabe programar e pode usar um código próprio para criar um visual mais estilizado.

Para promover a sua marca é essencial a criação de um logotipo, para isso peça o auxilio de alguém que trabalhe com design ou da área de informática e envie a forma criada, bem como fotos dos produtos para o site. Todos os detalhes relacionados ao produto e como o mesmo será apresentado ao cliente podem ser configurados pelos clientes.
Outra vantagem das plataformas prontas é a forma de pagamento utilizada, que estão entre as mais populares da web. Assim, os clientes poderão escolher se preferem pagar com cartões de débito de crédito e boletos, com a opção de compra parcelada. O usuário també definirá um valor para a cobrança de frete ou taxa de entrega, a dica para os iniciantes é negociar cada venda por e-mail com o comprador, escolhendo a forma mais conveniente de entrega. Escolha uma das plataformas prontas e seja mais um negociante bem sucedido na internet.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: