Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

segunda-feira, 24 de março de 2014

Salto e dores nos pés – O que fazer


Apesar de oferecem mais elegância e destacar qualquer visual, o salto alto pode causar inúmeros problemas e atrapalhar o bem estar da mulher. Mais de 50% das mulheres em todo o país usam salto alto a maior parte do tempo, entretanto, o que elas não sabem é que o uso excessivo deste acessório que a deixa mais bonita e elegante, pode causar desde problemas comuns, como inchaço no dedão do pé, bolhas e calos, até problemas mais complexos, como deformações permanentes nos dedos e intensas dores na sola do pé, que parecem aumentar cada dia mais.
Para os médicos, o ideal é diminuir a freqüência de uso, ou quando este faz-se necessário, tomar as devidas precauções detectar todos os problemas existentes e tratando-os o mais breve possível. Só assim será possível prever futuras complicações e evitá-las para que o andar de salto alto se torne mais confortável. Toda mulher deve saber que o uso de sapatos apertados deforma a forma natural dos pés, daí é que vem a dor característica após o uso. Quando, além disso, o salto é demasiadamente alto, a dor rapidamente pode se transformar em sérios danos, uma vez que o salto faz com que mais peso seja colocado sobre os pés, que já estão doloridos.
Um dos problemas mais comuns ds mulheres que usam sapatos apertados são as saliências ósseas que geralmente aparecem na base do dedão e distorcem o formato do pé, popularmente conhecidas como joanete. Apesar de não serem causadores diretos da joanete, os saltos altos agravam o quadro de quem já a possui, uma vez que esse crescimento ósseo deslocado perto do dedão do pé altera o modo de andar da pessoa, quando o pé é colocado em um salto alto e inclinado pra trás, a pressão sobre esse osso piora e a dor aumenta ainda mais.
Para evitar todos esses problemas e garantir o uso de salto por muito tempo, vale a pena seguir as seguintes dicas: escolha o salto alto mais adequado para o seu pé, optando sempre pelos mais cômodos e não apertados; use uma plamilha para proteger a sola do pé e o calcanhar; use saltos mais grossos, pois estes oferecem mais estabilidade; sando preferência aos que possuem apenas uma leve inclinação gradual.

Resumo do dia

Nenhum comentário: