Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 27 de março de 2014

Sua saúde: Oito benefícios do mamão

1 – Ajuda a regular o intestino, pois possui boa quantidade de fibras, que aumentam o peristaltismo, facilitando assim a evacuação.
2 – Possui carotenoides que estão relacionados a funções antioxidantes ou ações biológicas, como fortalecimento do sistema imunológico, diminuição do risco de doenças degenerativas como o câncer, doenças cardiovasculares, entre outras.
3 – Rico em vitaminas do complexo B (B1, B2 e B5), que auxiliam no sistema imunológico.
4 – É rico em vitamina C, que acelera a cicatrização e possui propriedades antioxidantes, capazes de bloquear a formação de diversas substâncias causadoras de câncer.
5 – Possui fósforo, que aumenta a resistência dos atletas, combate a fadiga e é um bom tônico geral.
6 – Outra substância interessante é a papaína, uma enzima encontrada na polpa do mamão que funciona como facilitadora do processo digestivo de proteínas. Destaca-se ainda sua utilização industrial ou comercial, para o amaciamento de carnes.
7 – Ótimo para pacientes com dificuldade de mastigação ou convalescentes por ter a polpa macia e fácil de mastigar e digerir.
8 – Contém fibras solúveis, que ajudam na redução do colesterol quando associado a uma alimentação saudável e a prática de exercícios.
COMO INCORPORÁ-LO NA DIETA?
Por ser um fruto que encontramos o ano todo, é muito fácil incorporá-lo na alimentação. Além de consumir a fruta in natura pode ser apreciada em vitaminas, sobremesas, sucos e diversas receitas.
MAMÃO FORMOSA X MAMÃO PAPAIA?
O formosa possui aroma fraco e baixo teor de açúcar, já o papaia é menor e mais doce.
SUPERDICA DA NUTRI
Pra mim não tem nada melhor que uma deliciosa vitamina de mamão, banana e maçã.

Fonte: facebook de Boris Marinho

Nenhum comentário: