Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Como combinar cores na maquiagem

 Como combinar cores na maquiagem
A maquiagem é o complemento da moda, portanto deve-se estar atento a todas as novidades e ter bastante cuidado para não errar e acabar estragando um visual perfeito.  Seguindo as tendências atuais, combinar cores em tons diferentes podem dar bons resultados, mas é preciso ter cuidado e escolher de que forma deseja combinar a maquiagem, por contraste com duas cores bem diferentes, ou por harmonia, com cores que compartilhem algo em comum.

Para quem não está acostumada a usar maquiagem muito diversificada, a dica é começar usando apenas duas cores para não errar, como por exemplo, um blush rosado com batom laranja ou batom pink com sombra verde. O ideal é começar com tons pastéis, mais discretos e ir aos poucos utilizando mais cores com bom senso. O segredo é não perder o  o equilíbrio, assim, se os lábios estiverem pintados com uma cor forte, o resto pode contrastar ou harmonizar, mas com uma cor mais suave e opaca.

Antes de escolher a cor do sombra, do blush ou do batom, leve em consideração se a pigmentação da sua pele é mais quente ou fria e depois observe que tipo de contraste as cores escolhidas terão sobre a pele, desssa forma, o risco de errar é bem menor. Entretanto, é preciso estar atento pois, em alguns casos, mesmo cores que se combinam podem não oferecer um resultado tão harmônico dependo do tom escolhido, isso ocorre com cores análogas como o azul escuro e o violeta, que quando estão juntas podem se fundir e criar
um efeito escuro demais e pouco criativo.
Na hora de combinar a maquiagem que será utilizada nos olhos, o mais importante é sempre verificar se a cor dos olhos é mais fria ou mais quente e assim escolher tons afins. O mesmo vale na hora de escolher e combinar os tons de blush e batom.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: