Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Como definir o abdômen

Ter o abdômen definido é o sonho de muitos homens e mulheres que frequentam academias e salas de musculação em busca de um corpo escultural. Apesar de algumas pessoas conseguirem bons resultados em pouco tempo, outras necessitam de um treinamento mais pesado e duradouro, isso porque a hipertrofia, ganho de massa, muscular está diretamente ligada à além do estilo de vida e dos estímulos dados através de exercícios, à fatores genéticos e à alimentação.

Além disso, muitas pessoas praticam os treinos de forma incorreta, o que também prejudica e lentifica o processo de hipertrofia da musculatura do abdômen. Um dos erros mais comuns praticados na academia é treinar a musculatura abdominal diariamente. Assim como todos os músculos do corpo, o grupo responsável pelo famoso tanquinho (Reto abdominal, oblíquos e infraabdominal) também tem que descansar, por isso o ideal é exercitá-los de duas a três vezes por semana no máximo, alternando os tipos de abdominais que são realizados.
Outra recomendação importante é seguir uma dieta saudável e praticar mais atividades aeróbicas, tais como corrida, natação e spinning, pois só os abdominais podem demorar um pouco para trazer o resultado desejado. Para quem já possui uma barriga mais proeminente, será necessário seguir um programa de emagrecimento mais rigoroso, na tentativa de eliminar a camada de gordura para que os treinos que visam fortificar e tonificar o abdômen seja eficaz.
Pois é, manter uma boa alimentação é o segredo chave para ter a tão desejada “barriga de tanquinho”. Pesquisas mostram que aproximadamente 80% do resultado depende de uma dieta equilibrada, por isso para chegar ao corpo que deseja o mais rápido possível, evite ingerir carboidratos em excesso e dê preferência a alimentos naturais como verduras, legumes e frutas, pois além de serem saudáveis, também são de fácil digestão.
Procure diminuir o consumo de doces e de alimentos gordurosos, mas por outro lado, capriche no consumo de fibras e tome bastante água para hidratar o organismo, auxiliar na eliminação de toxinas e reduzir a retenção hídrica.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: