Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Dicas de alimentação na gravidez para manter peso

 Dicas de alimentação na gravidez
O aumento de peso durante a gestação é uma das preocupações das gestantes que não querem ganhar muito peso nesta fase e retornar a forma em pouco tempo. De acordo com nutricionistas, aumentar de nove a doze quilos é normal, mas ganhar mais peso do que isso pode ser prejudicial tanto para mãe quanto para o bebê. Algumas dicas podem ajudar muito e evitar que as futuras mamães fiquem de mal com a balança. Para começar, mude os seus hábitos alimentares e tente comer a cada 3 horas. Inclua no seu cardápio alimentos ricos em ácido fólico (folhas verde-escuras), pois essa substância é essencial para a formação do sistema nervoso do bebê
. Invista no cálcio, encontrado no leite e derivados, pois este mineral é determinante para garantir a saúde óssea da mãe e não esqueça dos alimentos ricos em ferro, para evitar anemia.

Uma dica apara amenizar os enjôos matutinos, é deixar alimentos secos, como polvilho e biscoito ao lado da cabeceira da cama, além disso, consuma mais cereais integrais, que são excelentes fontes de vitaminas do complexo B, essenciais para minimizar o desconforto com o enjôo. Coma um filé de peixe, frango ou carne magra todos os dias, além de dar a sensação de saciedade, esses alimentos também possuem um teor protéico que ajuda a dar elasticidade à sua pele, evitando estrias e supre as necessidades do bebê.
Um prato bem colorido indica que a sua alimentação, além de saudável é rica em diversos nutrientes. Evitar os alimentos que contêm muita gordura, bem como, as frituras e empanados durante os nove meses, também faz parte da lista de recomendações a gestante.
É totalmente contra indicado a realização de dietas por conta própria, uma vez que essas podem ser restritivas e não fornecer todos os nutrientes necessários à mãe e o bebê. por fim, não tome remédios para emagrecer, como moderadores de apetite ou aceleradores do metabolismo e adapte as suas atividades físicas a sua nova realidade.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: