Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Como escolher papel de parede para decoração da casa

 Como escolher papel de parede - dicas
Quando bem escolhido, o papel de parede se torna uma peça fundamental na decoração de qualquer ambiente, uma vez que confere de imediato uma nova personalidade às paredes, além de dar um toque de sofisticação ou descontração à sua sala, quarto, escritórios, enfim, qualquer cômodo que escolher. Na hora de escolher um papel de parede é preciso estar atento a alguns detalhes para que a decoração ganhe harmonia e o espaço seja bem valorizado.
Para quem quer usar um papel para esconder as imperfeições  de paredes irregulares, a dica é optar por papéis mais grossos e pesados, evitando os modelos com riscas ou padrões geométricos que acentuam as fissuras e outras imperfeições, além de ter uma maior probabilidade de rasgar ou descolar se forem usados. Para ampliar ambientes, a regra básica é escolher papel de parede de cores claras ou ainda combinar cores pastéis com riscas verticais, assim você conseguirá criar a ilusão de um quarto mais amplo e com um pé direito mais alto. Outra opção é usar e abusar das riscas, e ao aplicar o papel na horizontal, você terá um quarto ou sala instantaneamente mais largo.

Já os espaços que são amplos, a decoração poderá ser feita com papéis com grandes padrões que quando combinados com uma boa iluminação, poderão criar um ambiente espectacular. Por outro lado evite aqueles que possuem cores bastante sutis, pois o ambiente poderá ficar desconfortável e pouco convidativo. Para cômodos como a sala de estar, quarto ou escritório, a dica é optar por papéis com padrões pequenos e para criar um clima mais íntimo e aconchegante, combine cores quentes com imagens decorativas pequenas e mais concentradas.
Se a intenção  for criar um ambiente mais calmo, escolha cores como os azuis, verdes e violetas. Na hora de escolher um papel de parede com desenhos, tenha em mente que flores, figuras e outros objetos em tamanho grande, vão reduzir visualmente o espaço, mas se foram pequenas, podem expandi-lo.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: