Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Protetores para adultos e crianças

 Protetores para adultos e crianças
O protetor solar deve ser usado em todas as idades, apesar de já possuirmos mecanismos naturais protetores contra as radiações solares, estes não são suficientes para nos porteger da ação nociva dos raios solares. Devido a segurança que proporcionam, os filtros estão cada vez mais seguros mesmo para exposições prolongadas, o que estimula o uso regular e abundante do produto. No entanto, é preciso estar atento ao Fator de Proteção Solar (FPS) indicado para o seu tipo de pele. Os adultos devem levar em consideração o tempo de exposição e o horário que em você estará exposto aos raios solares, em todo caso, nunca utilize FPS abaixo de 30.
Entre os protetores disponíveis no mercado e que são recomendados por dermatologistas, estão: Protetor Sport, Loção Light Feeling, Loção Fotoequilíbrio da Natura, Fresh Cooling Neutrogena Spray da Johnson’s.
Já para as crianças, o ideal é optar por filtros específicos para cada idade, sendo os mais recomendados os chamados filtros físicos, feitos a base de dióxido de titânio e óxido de zinco. Esses produtos funcionam como uma barreira que impede a penetração dos raios solares e não possuem produtos químicos, assim não há riscos de causar uma reação na pele do bebê.
Até os seis meses, não é indicado o uso de protetores, pois a pele está muito sensível. Portanto, os pediatras recomendam que os pais levem os seus bebês à praia ou ao parque, antes das 10 ou depois das 15 horas, além de estarem atentos a outros cuidados como: ficar na sombra e levar chapéus e bonés para protegê-lo. Após os seis meses, é indicado um protetor específico para crianças, com FPS entre 30 e 50. Pelo menos até os dois anos de idade, não é recomendável utilizar filtros para adultos, somente os infantis, uma vez que além de possuírem somente filtro físico, os mesmos aderem mais a pele e não causam reações alérgicas, por já terem sido testados em crianças.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: