Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 1 de abril de 2014

Como ganhar mais espaço em casa

 Como ganhar mais espaço em casa
Para você que já não sabe como reorganizar  e fazer com que todos os móveis e objetos se encaixem perfeitamente nos cômodos da sua casa, conheça alguns truques para ganhar e redescobrir novos espaços no seu lar. Na maioria dos casos, mesmo em ambientes pequenos, o que ocorre é uma ineficácia de espaço, isto é, há espaço suficiente para armazenar, mas as coisas estão desorganizadas ou você não está fazendo o melhor uso daquele cômodo. A primeira dica para ganhar espaço em um determinado ambiente, seja ele um guarda roupa, um banheiro ou um quarto, é instalar prateleiras onde estiver necessitando de um espacinho extra.
A vantagem é que você poderá aproveitar a imensa variedade prateleiras: de plástico, aramadas, multinível, entre outras, para arrumá-las em qualquer lugar. Outra forma de criar espaços e organizar melhor os seus objetos é usar o armazenamento customizado. Para isso, invista em itens disponíveis em lojas especializadas como:  pequenos containers, racks internos para instalação dentro do armário, porta edredom, porta lençol, porta latas, porta condimentos, entre outros.

Na cozinha, o truque é usar os espaços disponíveis nas paredes. As panelas e frigideiras podem ser retirados do armário e pendurados nas paredes, ferramentas como as facas podem ser colocadas em prateleiras suspensas ou em prateleiras imantadas. Além disso, é possível incrementar a decoração instalando prateleiras para colocar os enfeites e potes com guloseimas.
Para ajudar a manter a organização e as coisas nos seus devido lugares, a dica é guardar os itens que você mais utiliza mais próximo do seu local de uso. Assim, você poderá economizar espaços no armário criando pinos para armazenar vários rolos de papel higiênico no banheiro próximo da área que é mais necessário, armazenar todos os DVDs perto da TV, arrumar todas as toalhas em um local específico no banheiro, enfim, reorganizar o ambiente priorizando espaços para os objetos mais usados.
Outra dica é criar uma espécie de depósito para as coisas menos utilizadas e fazer um rodízio com os objetos que mais usa atualmente.  Mantenha algumas coisas no armário que você usará por um ou dois meses, depois desse período faça um rodízio e mande-os para o depósito trazendo de volta os que estavam lá guardados.  Aproveite as dicas e aprenda a reorganizar o seu escritório, quarto, sala, enfim, toda a casa e ganhe mais espaço para guardar tudo o que deseja.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: