Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sábado, 26 de abril de 2014

Como se formalizar pela internet – Portal do Empreendedor

 Como se formalizar pela internet - Custo, benefícios
Para você que trabalha por conta própria e ainda não está legalizado como pequeno empresário para receber todos os benefícios  de um trabalhador registrado, saiba que com o “Portal do Empreendedor” ficou bem mais fácil para qualquer negociante se formalizar. O processo de formalização pode ser feito pela internet e é gratuito, quem preferir pode pedir ajuda a empresas de contabilidade que são optantes pelo Simples Nacional e estão espalhadas pelo Brasil. Após a formalização o empreendedor individual pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 32,10 (para serviços de comércio ou indústria) ou R$ 36,10 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias são atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.

Entre os benefícios conquistados com a formalização estão: cobertura previdenciária com direito a auxílio-doença, aposentadoria por idade, salário-maternidade após carência, pensão e auxilio reclusão; contratação de funcionário com menor custo; isenção de taxas para o registro da empresa; ausência de burocracia para manter-se formalizado; acesso a serviços bancários, inclusive crédito; compras e vendas em conjunto; redução da carga tributária; controle de faturamento mais simplicado; emissão de alvará pela internet; aproveitar os serviços gratuitos oferecidos por algumas empresas de contabilidade; apoio técnico do SEBRAE na organização do negócio; entre outros.
Além disso, por estar no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), o empreendedor individual contará com vantagens para abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e a emissão de notas fiscais. O Empreendedor Individual será enquadrado no Simples Nacional e por isso ficará isento dos tributos federais como o Imposto de Renda, PIS, Cofins, IPI e CSLL.
Acesse o site abaixo e informe o número do seu CPF e a sua data de nascimento, em seguida complete todas as etapas com as informações solicitadas. Para tirar dúvidas e fazer questionamentos, ligue para o número 0800 570 0800.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: