Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 6 de abril de 2014

Cuidados com a pele masculina

 Cuidados com a pele masculina
Há muito tempo que os cuidados com a pele não fazem parte apenas do universo feminino. Apesar de ser naturalmente mais hidratada e de ter um ritmo de envelhecimento mais lento, devido à maior quantidade de produção de fibras de colágeno dérmico, a pele dos homens também precisa ser tratada e requer alguns cuidados especiais. Os cuidados devem ser feitos diariamente, começando por uma limpeza mais profunda, duas vezes ao dia, de manhã e à noite, preferencialmente, para remover as células mortas, gordura e impurezas da pele.
Para isso, o ideal é usar um sabonete específico para o rosto, elaborado com substâncias  específicas para desengordura a pele, sem irritá-la ou ressecá-la. Uma pele mais limpa é fundamental para melhorar a penetração do filtro solar e aumentar a eficácia de tratamento antienvelhecimento.

Homens com a pele oleosa devem optar por produtos que regulam a produção sebácea, entre as opções mais recomendadas estão os géis,leites ou loções de limpeza sem óleo, evitando sempre aqueles que possuem excesso de álcool. Para os que possuem pele normal ou seca , deve-se dar preferência aos leites ou loções de limpeza, que ajudam a manter a aparência saudável da pele sem ressecá-la.
A dica para evitar irritações e aqueles pelos encravados que podem surgir no rosto depois do barbear é utilizar cremes pré-barba, que hidratam a pele e amolecem os pelos, facilitando assim a ação da lâmina.  O filtro solar também fazer parte do cuidado diário, principalmente para os homens que se expõem de forma intensa por praticar esportes ao ar livre de forma regular, que devem se proteger usando bloqueadores solares. Para evitar o aparecimento de cravos, espinhas e até cicatrizes decorrentes da acne, a recomendação dos dermatologistas inclui: evitar exposições exageradas ao sol e ter mais cuidado com a alimentação, dando preferência às frutas, verduras e legumes.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: