Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 6 de abril de 2014

Traição no casamento – Como salvar a relação

 Traição no casamento - Como salvar a relação
Traição é um dos temas que mais redem quando o assunto é relacionamentos, ainda mais quando se trata de casamento, onde a infedelidade de um dos parceiros pode destruir essa união.  Há algumas atitudes que podem denunciar uma traição, as mais comuns são: falta de interesse por sexo, demonstra ser mais amável do que o normal, mas se irrita com muita facilidade, não larga o celular por nada e o leva até quando vai ao banheiro, atende algumas ligações em locais reservados onde ninguém possa ver, costuma exagerar nas crises de ciúme, gasta mais dinheiro que o habitual, trabalha até tarde e tem muitas reuniões no final de semana, comprou roupas novas e se arruma demais para sair, além de sempre dar desculpas para os atrasos, um dia é o trânsito, outro futebol com amigos, entre outras.

De acordo com a recomendação de psicólogos especializados em relacionamentos, quando ainda não se tem certeza da traição, o parceiro ou parceira deve manter a tranquilidade para não perder a razão, pois quanto mais calmos os dois estiverem, melhor será o diálogo. Nunca diga algo que você não tem certeza, durante a conversa fale sobre as mudanças no comportamento dele e diga o que está incomodando você, mostre- se como uma verdadeira companheira e pergunte se se ele está com algum problema e se pode ajudá-lo, haja com cautela e não coloque a sua relação em risco por algo que você ainda não tem certeza.
Mas, se você já está certa de que o seu companheiro lhe traiu, haja com mais firmeza, mas não deixe que a raiva cegue você e lhe impeça de pensar de maneira clara e racional. Todo cuidado é pouco quando se está com raiva, pois tomar atitudes sob o impacto da dor sempre gera algum arrependimento depois. Por isso, pare e reflita se você vai conseguir perdoar e conviver com a realidade de ter sido traída, ou se o melhor a fazer é seguir sua vida sem o parceiro. No entanto, avalie a situação e tenha em mente que de nada valerá os seus esforços se o seu parceiro também não estiver disposto a lutar pela relação.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: