Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Espelhos na sala de estar – Dicas de decoração e fotos

 Espelhos na sala - Dicas, fotos
Utilizar espelhos como parte da decoração da casa, especialmente em cômodos como a sala, é uma forma de ampliar o ambiente, mas é preciso ser bastante criterioso em relação ao local em que o mesmo será colocado. De acordo com a experiência de decoradores, quando instalado em um local inapropriado, com o tempo o espelho ficará cansativo e se tornará um incômodo para os moradores da casa. Assim, a dica é instalá-lo em uma parede neutra, onde o espelho possa realmente duplicar a dimensão do ambiente, mas evite deixá-lo em uma parede frontal à porta de entrada do imóvel, pois quem passar por ali todo dia rapidamente se cansará do recurso.
O ideal é colocá-lo em uma parede lateral,  mesmo que o efeito de ampliação seja para a área mais estreita da sala. Quem mora em lugares em que há uma vista bonita, como um belo vale ou, nos apartamentos de frente para a praia, para um lago, entre outros, poderá aproveitar para duplicar a vista natural.
A moldura ou o acabamento da lapidação também são elementos que determinam a capacidade de um espelho de proporcionar uma sensação de amplitude e refletir a luz natural para iluminar mais o ambiente, além de dar um toque maior de leveza, sofisticação e beleza. Entre as opções de uso dos espelhos na sala, as mais comuns são: Colocá-los diretamente na parede com ou sem moldura; fixados em painéis ou portas; flutuantes, quando fixados na parede por meio de um suporte que cria uma pequena distância, podendo ser posicionando paralelo a parede ou com leve inclinação; ou ainda, com uma adaptação de um sistema de iluminação indireta, onde uma lâmpada posicionada por trás do espelho joga uma luz suave para o ambiente.
Observe as fotos abaixo e escolha a melhor forma de colocar um espelho na sua casa, lembre-se das dicas e decore a sua sala da melhor forma possível.

Espelhos na decoração da sala de estar – Fotos

Espelhos na sala - Dicas, fotos 

Espelhos na sala - Dicas, fotos 

Espelhos na sala - Dicas, fotos 

Espelhos na sala - Dicas, fotos

Resumo do dia

Nenhum comentário: