Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 27 de abril de 2014

O QUE DEVEMOS AOS POLÍTICOS ELEITOS?

Existem algumas pessoas que são da opinião de que nada devemos aos políticos eleitos. 
Outras acham que devemos ser eternamente gratos aos políticos eleitos ou não, que nos fizeram algum favor em alguma ocasião de nossa vida, quando passamos por uma necessidade ou que fizeram uma boa administração ou desempenharam com eficiência o seu mandato.
Claro que sempre devemos ser gratos às pessoas que nos fizeram o bem, que nos ajudaram nos momentos mais difíceis da nossa vida.
Mas no caso dos políticos eleitos é obrigação deles lutarem e trabalharem pelo bem das pessoas e da cidade.
Quando eles agem assim eles estão unicamente fazendo a sua obrigação como funcionários do povo, escolhidos pelo povo unicamente para isto.
Nós votamos neles para que eles trabalhem pelo povo e para o povo, e não para si, ou para meia de dúzia de pessoas, seus familiares, apadrinhados ou não.
Então, louvamos quando surge algum político que cumpre bem o seu dever de homem público, que tem o dever único de zelar pelo bem público, pelo bem que é de todos. 
Mas isto não significa que temos que passar a nossa vida inteira subjugados, submissos, escravos, vassalos a um político ou liderança por que ele fez ou faz algum benefício por meu bairro, sítio, cidade, região, estada ou nação.
É dever do político eleito, trabalhar pelo bem estar do povo e pelo desenvolvimento da cidade. 
Aos vereadores, implicam o dever de elaborar leis que garantam dignidade de vida para toda a população, bem como fiscalizar os atos daqueles que exercem cargos executivos, como é o caso do prefeito.
Quando um vereador elabora uma lei em defesa do povo, não está fazendo nada mais, nada menos do que seu dever de casa, de eleito com o voto do povo. 
O político eleito é um simples funcionário do povo, pago com o dinheiro do povo, para cuidar bem do povo. E tanto o povo quanto o político precisam está bastante conscientes disto.
Quando um prefeito, governador ou presidente constrói estradas, escolas, hospitais, açudes, poços, praças, gera empregos, distribui remédios, etc. ele não o faz com o dinheiro do seu próprio bolso. Ele faz isto com o nosso dinheiro, com o dinheiro dos impostos que pagamos.
Ele está neste cargo para administrar o nosso dinheiro e empregar bem o nosso dinheiro.
Nós delegamos a ele este poder. Ele é apenas um gerente dos recursos do povo, dos recursos que estão nos cofres da prefeitura, do governo do estado ou do governo federal.
Quando um deputado ou senador destina alguns milhões para construção de uma obra qualquer, ele não está fazendo nenhuma bondade para conosco.
Ele apenas está cumprindo o seu dever de dizer onde o nosso dinheiro deve ser empregado para o bem comum. E para isto deveria escutar e atender as reais necessidades das populações urbanas ou rurais.
E nós temos que acabar com esta história de que político bom é aquele que faz 
festas, que distribui feiras, que dá remédio, que dá um empreguinho para alguém da minha família, etc. 
Político bom e ético é aquele que trabalha para o bem de toda uma comunidade, da cidade, e não somente para o bem de uma meia de dúzia de pessoas, ou de uma família.
Político bom é aquele que prioriza a educação e saúde, construindo boas escolas, e trabalhando por um ensino de qualidade. Político bom é aquele que não deixa faltar medicamentos, médicos, dentistas, enfermeiros e outros profissionais de saúde nos hospitais e unidades de saúde.
Político bom é aquele que cuida para que seu povo tenha qualidade de vida, cuidando das ruas e praças, de sua limpeza e iluminação.
Político bom é aquele que investe em cultura, esporte e lazer para crianças, jovens, adultos, inclusive os idosos. 
Fora disto é puro assistencialismo e enganação do nosso povo.
Está na hora de cobrarmos mais, de estarmos mais vigilantes e atentos aos atos dos nossos políticos. 
Para que nossa cidade, bairros e ruas e todo nosso povo tenha mais vida e “vida em abundância”, 
Chega de enriquecer políticos, com o dinheiro do povo.

Fonte: Blog Lajes Notícia RN 

Nenhum comentário: