Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Como combinar as gravatas

 
A gravata é um acessório simples que todo homem deve saber como combinar. A correta combinação é de grande importância, principalmente nos eventos que exigem formalidade, por se tratar de uma peça que muda de forma drástica o visual. Por isso, é essencial que os homens tenham pelo menos uma gaveta reservada no seu guarda- roupa, para guardar as suas gravatas.
A maneira correta de fazer uma boa escolha da gravata que será usada em uma determinada ocasião, exige, acima de tudo, senso estético; por isso a opinião feminina é bastante requisitada. Porém, é de extrema importância que os homens aproveitem as dicas femininas e coloquem em prática sua criatividade fazendo suas combinações de maneira elegante e, acima de tudo, acrescentando sua personalidade.

Como combinar camisas com gravatas


Camisas claras: São peças mais fáceis para fazer as combinações. Os homens podem ousar, combinando peças claras com gravatas de qualquer tom ou desenho. Lembrando que, as gravatas precisam ser mais escuras.
Camisas ou ternos cinza: Com esse tipo de peça, é mais interessante utilizar gravatas com tons mais escuro, dando uma espécie de “tom sobre tom”. Como sugestão, podem-se utilizar as cores castanha, vermelho escuro, preto, azul marinho, beges, mostarda, violeta, amarela ou tangerina.
Camisas coloridas: Bastante cuidado, quando for fazer a combinação dessas peças com a gravata. É mais sábio, utilizar gravatas estampadas ou lisas e que elas tenham o mesmo tom da peça de baixo ou ainda pode-se utilizar com uma cor mais neutra, como preta ou cinza.
Camisas azuis: Tipos de peças com essa tonalidade combinam com a maioria das gravatas. Como dica, vocês podem utilizar as cores verdes, bordôs, rosas, acinzentadas, castanhas ou mesmo azuis. Podem ter certeza, que cairão muito bem em vocês.
Camisas escuras: Com esse tipo de peça, a combinação é muito fácil, e sempre caem bem as gravatas com tons mais escuros. Como por exemplo, Marrom, bordô, marinho ou preta.
Camisas estampadas: As cores da gravata tem que ser o menos formal possível ou ainda, podem repetir as da estampa ou criar pequenos contrastes.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: