Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Idiomas e Carreira – Influência do Inglês e Espanhol na carreira e salário

 Idiomas e carreira - impacto no salário
Além de enriquecer bastante o seu currículo, os cursos de idiomas abrem mais portas no mercado de trabalho e aumentam consideravelmente a remuneração na sua área. Pois é, de acordo com profissionais especializados no assunto, a soma de um inglês fluente, por exemplo, com as experiências necessárias faz com que a renda da pessoa chegue até mais que o dobro. A maioria das escolas de idiomas oferece turmas exclusivas para aperfeiçoamento profissional. Entre os idiomas mais procurados por quem almeja dar um salto na carreira estão o inglês, o espanhol e até o mandarim.
Entretanto, é preciso ressaltar que aprender um novo idioma nos dias atuais, em que os compromissos profissionais e pessoais tomam praticamente todas as horas do dia, requer bastante disciplina e força de vontade. Além disso, antes de escolher a escola ou o curso, deve-se levar em consideração alguns fatores, tais como: tempo necessário para conclusão do curso, investimentos financeiros, horário disponível, e outros que podem dificultar a conclusão do curso mas que só são notados após o início das aulas, como por exemplo, o deslocamento do trabalho para a escola e vice-versa.
Alguns questionamentos são de fundamental importância e devem fazer parte da sua análise para escolher uma escola de idiomas. Para começar, você deve determinar um objetivo para a realização do curso, realização pessoal ou profissional. Assim, será muito mais fácil escolher um curso que se adeque as suas necessidades. Apesar de termos o mesmo grau de inteligência, sabemos que algumas pessoas aprendem mais rápido que outras, por isso a dica é que você faça uma autoavaliação e considere o seu grau de timidez e velocidade de aprendizado, pois tais características interferem diretamente no desenvolvimento de cada um.

Resumo do dia

Nenhum comentário: