Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Como cuidar das plantas de interiores

 Como cuidar das plantas de interiores
Para manter as plantas verdes e floridas durante todo o ano, são necessários alguns cuidados diários , principalmente para aquelas que são cultivadas em ambientes internos. Mas, você só terá a certeza de que está cuidando bem das suas plantas quando conhecer as características peculiares de cada uma delas, saber qual o ambiente e as condições ideais para que as mesmas se desenvolvam. Em geral, as plantas com mais folhagens são espécies que melhor se adaptam aos ambientes internos, uma vez que precisam de menos luz para fazer a fotossíntese, já aquelas plantas com mais flores exigem uma maior incidência de raios solares e uma boa ventilação, sendo mais indicadas para varandas e ambiente abertos.
A cor das folhas pode ser um usado como indicativo de que aquela planta está ou não se adaptando ao ambiente em que se encontra. Folhas amarelando é um bom indicativo de que há excesso de luz, já o contrário, folhas escurecendo demais, é indício de falta de luz.

Mas, é preciso estar atento pois naturalmente algumas folhagens são mais claras ou escuras que outras. No entanto, se houver alteração gradual da coloração das folhas de uma forma homogênea, mude-a para outro local. A umidade da terra deve ser checada diariamente, para isso, coloque o dedo a uns 2 centímetros de profundidade. Se o vaso for pequeno, levante-o e veja se está leve demais, que também é um bom indicativo de pouca água. Se for necessário, regue até que a água comece a escorrer pela parte de baixo do vaso, lembrando de não deixar que a mesma se acumule no pratinho.
Adubar a planta é outro cuidado que também deve ser levado em consideração especialmente para essas plantas que são cultivadas dentro de casa ou no escritório. Por isso, procure uma casa de jardinagem, agrícola, ou supermercado e compre adubos solúveis, que podem ser aplicados dissolvidos na água, no mesmo momento em que for regá-las.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: