Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 27 de maio de 2014

Gravata borboleta – Quando e como usar

 Gravata borboleta - Quando e como usar
Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a gravata borboleta não é mais aquele acessório utilizado apenas em ocasiões formais, na tendência atual você poderá aproveitar para usá-la mesmo em ocasiões mais com uma camisa social de gola pólo com um cardigã, jaqueta ou sweater. E, para completar o visual esporte, basta usar uma calça jeans skinny e de preferência em uma cor escura. De acordo com a orientação de estilistas, a gravata borboleta deve ficar entre a linha lateral e externa dos olhos, até o limite final do rosto e nunca exceder esses limites.
Apesar de poder ser usada para compor visuais esportivos, o ideal é apenas usar a gravata borboleta de camisa social, ou variações modernas do modelo tradicional, pois ela foi feita para se prender à gola e não deixar a camisa cair. Por isso, precisa-se de uma gola para usar a gravata e a camisa tem que estar fechada até o último botão.

Na hora de escolher a sua gravata, você poderá escolher entre as variações: modelo cardo com o formato de borboleta, modelo asa de morcego com as pontas como um bastão de criquet ou o modelo já pronto e amarrado. Este último modelo apesar de ser mais simples e fácil de usar, consultores de moda não o indicam pois elas dão a impressão de “enfeite barato”. Outra dica é evitar usá-las em eventos formais, à noite, pois elas combinam muito mais com looks esportivos, paletós de tweed e calças de veludo, no inverno, e ternos leves no verão. À noite, só use-as se for acompanhanda de smokings e quando o evento for black tie. Por fim, para dá o nó na sua gravata borboleta, siga os passos a seguir.
Primeiro coloque ambas as partes, uma mais baixa do que a outra; à volta do pescoço, cruze a parte larga na parte mais curta e deslize a parte longa para cima sob a borboleta. Em seguida, forme as duas asas da borboleta dobrando horizontalmente a parte mais curta. Feito isso, passe a parte longa para frente do nó em formação e depois esconda a parte longa por baixo da parte dobrada e ajuste a borboleta puxando pelas duas asas.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: