Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Turismo em vulcão – Dicas de lugares para viajar

 Turismo em vulcão - Dicas de lugares
Para você que sonha em conhecer um vulcão e ver de perto locais onde a força da natureza predomina, saiba agora quais são os destinos turísticos mais buscados quando o assunto é vulcões. Todas as sugestões de viagem são lugares seguros e bem planejados para receber turistas de todo o mundo, assim não há com o que se preocupar, uma vez que a maioria dos vulcões estão inativos.
Localizada no Chile, a cidade de Pucon abriga o vulcão Villarica, cujas erupções foram  responsáveis pela criação de muitos dos atrativos turísticos locais. Através do Villarica é possível conhecer um pouco da história geológica da região e descer quase 500 metros para dentro da terra, observando formações rochosas, aflorações minerais e bolhas de lava solidificadas. Através de pontes suspensas, também é possível atravessar alguns dos impressionantes cânions formados por avalanches e erupções.

O vulcão Ngauruhoe, também conhecido como Mount Doom, está localizado na Nova Zelândia e atrai muitos turistas durante todo o ano. Moradores locais afirmam que na lava no interior dele há um gollum petrificado, no entanto, não se sabe se esta história é real. Além disso, há uma belíssima trilha que passa bem perto deste monte e de seus dois igualmente belos irmãos no parque Tongariro. No Japão, o vulcão Fuji é um dos mais sagrados para os japoneses, além de ter uma paisagem divina ao seu redor, sendo parada obrigatória para quem está visitando o país. Vesúvio é o único vulcão na Europa Ocidental, mas na África  é possível conhecer um dos mais deslumbrantes do mundo, o Kilimanjaro, e quem quiser pode aproveitar para fazer  um safári fotográfico.
O Kilauea é um dos maiores vulcões do Havaí, ilha com atividade vulcânica extrema, o que o torna um tradicional ponto turístico. Outro nome que  não podia deixar e faltar nessa lista é o Cracatoa, localizado na Indonésia e responsável pela maior erupção vulcânica registrada na história.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: