Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Veja os 20 Jogadores com maior valorização depois da Copa


O primeiro ponto interessante nessa lista elaborada pela Pluri Consultoria é a presença de quatro goleiros entre os vinte jogadores que mais se valorizaram. Faz muito sentido essa presença marcante de goleiros. Nas últimas semanas, várias vezes comentei com amigos que essa era a “Copa dos Goleiros”. Foi, também, a “Copa das Traves”. Quantas traves e travessões salvadores ou até um brincalhão, como o travessão em que bateu a bola parcialmente defendida pelo goleiro argentino Romero na semifinal. Voltando à lista da Pluri, ela mostra uma coisa interessante: normalmente, esse tipo de levantamento traz jogadores de baixo valor de mercado e que explodem, graças a uma boa participação na principal competição futebolística do mundo.
Dessa vez, entretanto, apesar desses jogadores serem maioria, temos sete membros da lista que já valiam mais de € 20 milhões. Vamos à lista, que relaciona os jogadores com valorização superior a 25%:
Reparem no primeiro e no terceiro jogadores mais valorizados: ambos são costarriquenhos, sendo que o terceiro é um dos quatro goleiros. Entre os demais nenhuma surpresa em termos de nacionalidade, pois são todos de países que já têm grande ou razoável tradição no futebol. 
Nove desses vinte jogadores são da Argentina, França e Holanda, com 3 atletas cada um. Costa Rica e Colômbia têm 2 jogadores cada e as demais nacionalidades da lista têm apenas um atleta cada.

O Paralelo

Nenhum comentário: