Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 16 de novembro de 2014

Quatro erros cometidos por casais divorciados, segundo especialistas

 
Fonte: Think Stock
Todo relacionamento tem sua própria dinâmica, mas especialistas dizem que os sinais abaixo sugerem que você ou seu parceiro (isso quando não ambos) parou (ou pararam) de lidar com certas coisas que precisam ser resolvidas. Confira o que experts no assunto têm a dizer em entrevista à revista Red Book e abra os olhos no seu relacionamento.
 
Fonte: Think Stock
1) Não aceitar que as expectativas de ambos são diferentes
“Se o seu parceiro desaparece quando você quer que ele esteja ao seu lado, é fácil sentir que ele não se preocupa com suas necessidades e interesses”, afirma Terri Orbuch, PhD e autora do livro: “Finding Love Again”. Mas cuidado, não vá assumindo que o deslize foi intencional. “Os casais geralmente têm expectativas diferentes em relação ao que eles deveriam ou não fazer juntos”, diz ela.

Portanto, se ir à festas em família é importante para você, deixe isso bem claro, e se ainda assim ele não quiser participar, descubra o motivo. Pode ser porque o seu tio faz brincadeiras de mau gosto ou porque ele trabalha até tarde todos os dias e no final de semana só quer ficar em casa e descansar um pouco. Ou seja, o desejo de ficar em casa tem a ver com as pessoas ou a situação — e não com você ou o seu relacionamento, explica a especialista em relacionamento. Feito isso, encontre maneiras de fazer as coisas funcionarem para ambos os lados, como por exemplo falar com o seu tio sobre esse incômodo ou aliviando a barra de seu parceiro durante a semana para que ele fique menos cansado.

2) Evitar brigas e discussões
Ao contrário do que dizem e pensam, brigar não é ruim. Na verdade, o que é ruim é não brigar. Aliás, isso sim causa o divórcio, segundo a Coalition for Marriage, Family and Couples Education. No entanto, é óbvio que desentendimentos constantes não fazem bem. Quebrar o ciclo da negatividade em momentos delicados é crucial.

Para tornar qualquer briga menos fervorosa, respire fundo e dê um tempo para recuperar a sanidade. “Quando estamos nervosos, nosso cérebro perde sua habilidade de resolver problemas. Precisamos de 30 minutos para voltar a pensar racionalmente”, revela a autora do livro: “Marriage Meetings for Lasting Love”, Marcia Naomi Berger. Se você sentir seu coração saltitar no peito e começar a falar palavras que machucam o seu parceiro peça um tempo para se acalmar. Você certamente voltará melhor do que estava para resolver a situação.

 
Fonte: Think Stock
3) Se envolver com pessoas demais
Aquela mentalidade de que quanto mais gente mais feliz não é um pouco perigosa. “Gastar muito tempo com outras pessoas dilui a conexão entre parceiros amorosos”, informa a PhD e autora do livro: “Kiss Your Fights Goodbye”. Pense nisso: você não se apaixonou por alguém gastando tempo com uma audiência, e fazer atividades prazerosas e engraçadas com seu parceiro só têm a construir. Em vez de culpar o outro, explique por que ficar a sós com ele é importante para você — e como você se sente quando isso não acontece.

4) Brigar por dinheiro
Discutir por causa de dinheiro? Bem-vindo ao clube. Segundo uma pesquisa do American Institute of CPAs, essa é a razão número um por casais discutirem. “Mas, para a maioria dos casais, brigas por causa de dinheiro tem a ver com algo mais profundo”, conta Deborah Price, autora do livro: “The Heart of Money”.

Por exemplo, se o seu marido gastar com ele e não com vocês dois — talvez ambos precisem de um carro novo ou fazer uma viagem — você provavelmente se sentirá machucada e desvalorizada. “Falar abertamente sobre seus problemas, medos e esperanças em relação ao dinheiro é a chave para prevenir desentendimentos”, aconselha a profissional.

Nenhum comentário: