Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Comprar imóveis em Orlando e Miami vale a pena?

Comprar imóveis em Orlando e Miami vale a pena?  
Com o mercado imobiliário brasileiro impondo preços tão elevados, comprar uma casa em Orlando ou Miami pode ser uma alternativa mais barata. De acordo com corretores que atuam aqui e fora do país, tudo vai depender do perfil do comprador, uma vez que os custos para estadia poderão ser mais elevados que os relacionados à manutenção do imóvel. Além disso, é preciso estar atentos a uma série de detalhes que poderão fazer o seu bem lucrar mais ou menos.
De fato, viajar para os Estados Unidos às vezes é mais barato que percorrer o país. As passagens aéreas estão mais baratas em temporadas de pouca procura e se programando com antecedência é possível encontrar excelentes ofertas. Em relação ao imóvel em si, o proprietário poderá lucrar quando não puder vir passar um tempo nele, alugando-o para estrangeiros ou cidadãos americanos. Por isso deve-se unir o útil ao agradável e optar por casas bem localizadas, próximas a pontos turísticos bem freqüentados.

É preciso entender bem as regras de financiamento do país, que são diferentes das praticadas no Brasil. Vale lembrar que a divisão de responsabilidades entre o inquilino e o proprietário também são diferenciadas, o pagamento de condomínio, do imposto equivalente ao “IPTU” e de outros encargos que incidem sobre o imóvel, por exemplo, são de responsabilidade do proprietário.
Para a compra, valerá a pena comprar uma casa em Orlando ou Miami aproveitando os preços que ainda estão em baixa. Como o mercado norte americano ainda não se estabilizou totalmente, brasileiros que possuam no mínimo 30% do valor do imóvel desejado e que consigam comprovar estabilidade financeira, poderão comprar um imóvel no país. Entre outras condições que oportunizam a aquisição estão as taxas de juros baixas, em média de 4% ao ano e o parcelamento favorável, em até 30 anos para a maioria das imobiliárias.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: