Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Óleo de coco – Benefícios, Suplementação, Como tomar

 Óleo de coco - O que é, benefícios, como tomar 
óleo de coco extra virgem é obtido de forma natural e originário da espécie vegetal Cocos Nucifera. Devido aos inúmeros benefícios que são proporcionados, especialmente quando o assunto é perda de peso, o produto vem sendo amplamente utilizado por um número cada vez maior de pessoas. Diversas substâncias são encontradas no óleo de coco, os ácidos graxos essenciais e o glicerol são algumas delas. A importância destes está relacionada ao fato de que com o óleo de coco, o corpo produz ácidos graxos saturados e insaturados de acordo com suas necessidades.
Além disso, o óleo  é livre de gordura trans e possui alto teor de ácidos graxos de cadeia média, que são idênticos aos encontrados no leite humano. Entre os principais benefícios proporcionados à nossa saúde, podemos citar: redução do risco de desenvolver doenças cardíacas, coronarianas e câncer, regulariza o ritmo intestinal, ajuda a controlar o diabetes, aumenta os níveis de energia, melhora a digestão e absorção de nutrientes, aumenta o metabolismo, ajuda a prevenir a osteoporose, mantém a pele macia e previne o envelhecimento precoce. Sabe-se ainda que o óleo de coco é também rico em ácido láurico, um tipo de gordura de ação antibacteriana, antifúngica, antiviral e antiprotozoária.

O óleo de coco ajuda na perda de peso, inúmeras dietas a base do produto tem mostrado resultados incríveis. A maioria delas promete queimar até cinco quilos em três semanas, uma vez que o óleo da fruta seria capaz de estimular o metabolismo do organismo, gerando, assim, uma maior queima calórica, e evitar o depósito de gor­dura no tecido, convertendo-a em energia.
É simples seguir uma dieta com óleo de coco, basta diminuir o consumo de carboidratos e incluir o óleo na die­ta. Recomenda-se a ingestão de duas a três colheres do óleo ao dia, podendo ser puro, colocado no preparo dos alimentos, no café-da-manhã passado no pão. Em geral, fica a critério de cada pessoa como melhor usá-lo, mas com essa dosagem já é possível sentir os efeitos no organismo. Outra sugestão é misturá-lo com sucos e vitaminas, ou ainda pode ser derramado sobre a salada.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: