Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Dermatologista dá dicas para cuidar da pele no verão

Vem chegando o verão…
 
Contagem regressiva para o verão, ritmo intenso nos consultórios de dermatologia estética. É a corrida dos preparativos finais para alta estação. Professora da UFRN, a dermatologista  Regina Jales, em entrevista ao blog, confirma o aumento da procura no consultório neste período que antecede o verão.
E para quem ainda está no planejamento, ela observa:” Ainda há tempo para fazermos um tratamento que melhore a pele dos pacientes. Orientamos procurar o dermatologista para que seja feita uma avaliação cuidadosa e iniciado um tratamento adequado”. 
Pingue-pongue: 
Blog: Estamos a pouco mais de um mês do início do verão. Quais as recomendações para, nesta reta final, tratar melhor a pele nos preparativos para a alta estação? 
RJ – Ainda há tempo para fazermos um tratamento que melhore a pele dos pacientes. Orientamos procurar o dermatologista para que seja feita uma avaliação cuidadosa e iniciado um tratamento adequado. 
Blog: Nesta época do ano a procura pelos tratamentos estéticos intensifica na clínica da senhora? Quais são os tratamentos mais procurados? 
RJ – Sim. Nesta época as pessoas querem sentir-se ainda mais bonitas pela proximidade das festas e virada do ano. Os tratamentos mais procurados são aplicação de toxina botulínica e preenchimento, amenizando as marcas de expressão e sulcos. Aumenta também a procura de tratamentos corporais, como dimunição da flacidez e celulite. 
Blog: O que há de novidades na estética que são aliados nos preparativos para o verão? RJ - Há sempre novidades nesta área. Enfatizo novos pontos de toxina botulínica, deixando a expressão mais leve, assim como novos preenchedores, aplicados com cânula, o que torna o procedimento ainda mais simples de ser realizado, com menos dor e menor risco de hematoma. 
Blog: Como aproveitar o sol, mas sem comprometer a pele? É possível?
RJ - Sempre com cautela, evitando a exposição nas horas de maior radiação e lembrar da aplicação do filtro solar. Quando indicado, prescrevemos alguns medicamentos via oral que auxiliam a proteção da pele, além de oferecerem uma cor mais bonita. 

Mais notícias no Twitter da Abelhinha 
Tribuna do Norte

Nenhum comentário: