Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 30 de março de 2014

Drenagem linfática – Como fazer em casa

 Drenagem linfática – Como fazer em casa
A drenagem linfática é uma técnica de massagem bastante utilizada parar diminuir inchaços e eliminar o excesso de líquido e toxinas. A novidade na sua utilização é o uso do bambu, que possibilita a realização de uma automassagem faz o corpo relaxar, desinchar e ajuda até a emagrecer. Pois é, confira todos os passos para fazer drenagem linfática sozinha, use uma roupa confortável, um bambu pequeno de aproximadamente 35 cm e capriche nos movimentos.

Comece pela região do pescoço e faça uma pressão leve nos movimentos, seguindo com o bambu da cabeça para os ombros. Na região dos braços, repita cinco vezes o mesmo movimento, seguindo sempre na direção do cotovelo para o ombro. Lembre-se de fazer o movimento no lado direito e também no esquerdo. Nos seios, utilize o mesmo bambu e imagine um traço diagonal no seio, role-o neste sentido, seguindo da barriga para a axila com uma pressão leve e repita dos dois lados.

Para drenar a linfa na região da barriga, o ideal é usar um bambu maior, de aproximadamente 40 cm, faça o movimento de drenagem cinco vezes, sempre na direção do umbigo para as pernas. Nas laterais, use uma pressão leve, seguindo das costelas para os culotes. Em seguida, faça cinco movimentos circulares com os dedos logo abaixo do umbigo e siga até a virilha, de ambos os lados.
No bumbum, role cinco vezes o bambu médio no sentido da perna para as costas, de cada lado. Use o bambu grande, agora de 60 cm, e massageie a parte de trás das pernas. Fazendo os movimentos sempre de baixo para cima. Faça o mesmo atrás das coxas, repetindo o mesmo movimento, dos joelhos ao bumbum. Da mesma forma, repita os movimentos na região interna e externa das coxas, seguindo dos joelhos à virilha e dos joelhos ao bumbum, respectivamente.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: