Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 30 de março de 2014

Lareira na decoração – Dicas, Fotos

 Lareira na decoração - Dicas, fotos
Além de agregar mais valor a um imóvel e deixá-lo em um estilo mais requintado e elegante, as lareiras são pontos chave na decoração de qualquer ambiente. De acordo com a opinião de decoradores, as lareiras são ideais para salas de estar, em que se pretende receber amigos ou ter um momento de descanso após um dia cansativo de trabalho. Ao contrário do que acontecia há alguns anos atrás, as lareiras já são acessíveis e já estão presentes em projetos de pequenos apartamentos.
Entre as principais vantagens de ter uma lareira em casa é o equilíbrio entre funcionalidade e luxo que a mesma proporciona, uma vez que além de aquecer os ambientes, também forma um conjunto charmoso com outros objetos de bom gosto, como candelabros, porta-retratos e molduras. Outra novidade é que a lareira já não é exclusiva da sala de estar, também está sendo bastante utilizada em quartos e escritórios. Entretanto, quem quer ter uma no apartamento, deve solicitar que a mesma esteja na planta do imóvel, pois não é possível instalar após o início das obras, uma vez que os dutos de exaustão não podem ser adicionados depois deste período.
Outra dica para quem não abre mão de ter uma lareira em casa, é levar em conta o clima da cidade onde mora. O ideal é que o local tenha estações bem definidas ou que tenda, obviamente, às temperaturas mais baixas. Em geral, os materiais mais usados para a construção das lareiras são  alvenaria com aço, para ambientes internos, ou ferro e aço, paa as que forem externas. A escolha do material influenciará diretamente no preço, que pode variar entre R$ 500,00 e R$ 15.000,00.
Para quem quer uma lareira no estilo conservador, as salamandras, que remetem ao estilo colonial, são as mais indicadas. Mas, quem quer dar um aspecto mais moderno ao imóvel,  a melhor opção são as elétricas. Confira as imagens abaixo e veja qual lareira combina com a decoração da sua casa.

Casas com Lareira – Fotos

Lareira na decoração - Dicas, fotos

Lareira na decoração - Dicas, fotos

Lareira na decoração - Dicas, fotos
Resumo do dia

Nenhum comentário: