Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 25 de abril de 2014

COORDENAÇÃO DE MEIO AMBIENTE ATUANDO NAS ESCOLAS DE LAJES

 Educação Ambiental (Lei 9.795 de 27/04/1999)   Art. 2º: "A Educação Ambiental é um componente esse e permanente da educação nacional, devendo está presente de forma articulada, em todos os níveis e modalidades do processo educativo em caráter formal e não formal"
O projeto Educação Ambiental nas escolas de Lajes é uma parceria entre a Secretaria Mul. de Agricultura e Meio Ambiente com a Secretaria Mul. de Educação.  Para isso, foi feito uma reunião com os gestores municipais, onde a Secretária de Agricultura, Jane Carla, e o Coordenador Municipal de Meio Ambiente, Francisco Canindé Rocha, apresentaram o projeto bem como combinaram o cronograma de visitação às escolas.

O objetivo é implantar nas escolas do município atividades de cunho pedagógico e atitudinais voltados para a prática de ações socioambientais que despertem nos estudantes, o interesse e a responsabilidade para com o meio ambiente global e local.
Essa semana aconteceram encontros nas seguintes escolas: CEMEI, CAI, MONSENHOR VICENTE DE PAULA E MARTA BEZERRA.
Esse projeto será executado conforme um calendário previamente definido onde uma vez por mês estará acontecendo nas escolas.

Com informações da SEMAGMA e do Blog da Escola Marta Bezerra

Nenhum comentário: