Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Perigo dos suplementos estimulantes para malhar

 Perigo dos suplementos estimulantes para malhar
Mais energia, emagrecimento rápido e músculos maiores, são esses os benefícios buscados por quem recorre a suplementos estimulantes para malhar. No entanto, é preciso estar atento e conhecer bem quais são as substâncias utilizadas na fórmula de um determinado suplemento, pois algumas delas podem ser contraindicadas e representar sérios riscos a nossa saúde. Para médicos do esporte e cardiologistas, esses suplementos são absolutamente inúteis e não são capazes de proporcionar nenhum dos benefícios prometidos.
Não existe nenhum remédio que queime gordura, e os tais energéticos são à base de cafeína, que no máximo poderão tirar o nosso sono. Sem contar que muitos estimulantes são primos da anfetamina e que por isso podem ter efeitos colaterais ainda mais perigosos, funcionando como uma injeção ruim de adrenalina.

O alerta é dado a jovens e adultos que tomam esses estimulantes sem nenhuma prescrição e acabam dando um tiro no escuro, apostando a própria saúde em troca da forma física sonhada. Pesquisas mostram que 20% desses suplementos contêm elementos que não estão descritos no rótulo, assim os usuários acabam ingerindo um hormônios ou qualquer outra substância sem saber. O perigo maior está em não saber que determinadas substâncias podem sobrecarregar o rim e o fígado, levando a complicações graves como insuficiência renal.
Os efeitos colaterais mais comuns dos suplementos e produtos para emagrecer de forma rápida são vertigem, desmaios, sudorese, palidez, tontura, náuseas e até pressão alta. Os médicos apontam para um problema que pode ser ainda pior que os mencionados, o vício. Muitas pessoas começam a usar e acham que precisam de doses cada vez maiores para obter o efeito desejado, o que aumenta o risco de desenvolver doenças irreversíveis. Portanto, o melhor a fazer antes de comprar ou tomar qualquer tipo de suplemento é consultar um médico e conhecer todas as substâncias presentes no produto.

Resumo do dia 

Nenhum comentário: