Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

terça-feira, 7 de outubro de 2014

15 dicas rápidas para reutilizar itens que iriam para ao lixo


Aprenda novas e utéis maneiras de reutlizar seu lixo
Você já ouviu falar de upcycle? É o ato de reutilizar um objeto que iria para o lixo, transformando-o e dando a ele uma nova função. Como assim? Calma! Abaixo fizemos uma lista com vários truques legais que você pode fazer em casa como formas de upcycle, confira:
1. Saquinhos de sílica, que vêm em embalagens de remédios e sapatos, são ótimos para proteger documentos e fotografias de umidade e bolor, além de poderem funcionar para secar eletrônicos, como celulares e câmeras.
2. Já perdeu sua chave no mar ao ir pra praia? Uma rolha de vinho como chaveiro é perfeita para a mesma não afundar e você não passar por esse apuro.
3. Rolhas de vinho também são ótimas ferramentas de arte - costumam ser utilizadas para confecção de quadros enormes.

4. Garrafas plásticas de dois litros, aquelas de refrigerante, podem se tornar comedouros para aves. Aprenda a fazer o seu no vídeo abaixo:

5. Coloque alguns jornais velhos embaixo da toalha de mesa. Isso ajudará no caso de acidentes com derramamentos de bebidas.
6. Sabe aquele saquinho plástico que vem junto com o seu jornal pela manhã? Leve alguns na sua bolsa. Em caso de chuva, eles são ótimos para ser usados como galochas, apenas envolvendo-os nos seus sapatos protegendo-os para não molharem. Mas, se possível, avise para o jornaleiro não utilizá-los, pois, na maioria das vezes, não são necessários.
7. Não gosta de usar luvas de borracha para lavar pratos? Que tal tentar usar sacolas plásticas para proteger suas mãos? Sempre lembrando que você deve evitar ao máximo as sacolinhas.
8. Tubos de papelão de papel toalha ou higiênicos são ótimos brinquedos para hamsters e pássaros. Esses tubos também podem ser usados como embalagens.
9. Use cascas e embalagens de ovos como sementeiras.
10. Guarda-chuva quebrou? Que tal fazer uma saia com ele?

11. Embalagens de comprimidos são muito uteis como pequenos porta-objetos.
12. Jeans velhos podem ser transformados em objetos de moda, como bolsas e tecidos para almofadas.
13. Use a casca da banana para polir o sapato. Além de não ser tóxico, é mais ecológico que o polimento tradicional.
14. Cascas de laranja e limão ajudam a manter o açúcar mascavo mais suave, evitando assim a formação de “pedras” de açúcar.
15. Saquinhos de chá usados podem ser utilizados na limpeza de sua casa, removendo manchas do banheiro, limpando espelhos e tapetes.

Veja também:

Nenhum comentário: