Obrigado por estar aqui , você faz parte deste número

domingo, 6 de abril de 2014

Melhor treino para ganho de massa muscular

 Melhor treino para ganho de massa
Programar corretamente o seus treinos de musculação é a melhor forma de alcançar os resultados desejados de uma forma mais rápida e objetiva. Em todos os tipos de atividades físicas vale a regra de que cada organismo reage de uma forma diferente a um mesmo estímulo, além disso, com o tempo o próprio corpo se adapta àquela atividade e começa a responder de uma forma mais lenta. Fique atento as informações que vamos dar agora e saiba quais são os tipos de treinamento recomendados para alguns dos objetivos mais buscados com a musculação.

Se o seu treinamento visa a hipertrofia muscular, ou seja, um aumento na secção transversa do músculo, que promove um aumento no seu tamanho e no número de filamentos de actina e miosina, além de adição de sarcômeros dentro das fibras musculares já existentes, são recomendadas de 6 a 12 repetições com carga entre 67% e 85% 1 RM. O programa compreende ainda mais de 3 séries por grupo muscular, com uma freqüência semanal  de de 1 a 3 dias para o mesmo grupo muscular, intervalo de 48 a 72 horas entre as seções, descanso menor que 1 minuto e 30 segundos entre as séries e os exercícios e velocidade lenta para execução dos exercícios.

Para aumentar a força muscular, deve-se seguir o seguintes programa: Menos de seis repetições, com carga superior a 85% de 1RM, isto é, cargas próximas a máxima, mais de 4 séries por grupo muscular, com uma freqüência semanal de 2 a 3 dias por semana, com intervalo de 48 a 72 horas entre as seções, descanso de em média 3 minutos entre as séries e os exercícios e velocidade lenta para execução dos exercícios.  Mas, se o seu objetivo é aumentar a potência dos músculos, o ideal é fazer uma combinação entre a velocidade e a força, montando um treinamento da seguinte forma: Menos de dez repetições utilizando pesos altos ou moderados, entre 30% e 90% de 1RM, a depender da modalidade escolhida, mais de 4 séries por grupo muscular, com uma freqüência semanal de 2 dias por semana, intervalo de  48 a 72 horas entre as seções, descanso maior que 3 minutos entre as séries e os exercícios e uma velocidade rápida de execução.

Resumo do dia

Nenhum comentário: